Categorias
Noticias

Aplicativos de ofertas são utilizados por supermercados para impactar consumidores

Não tem sido novidade que a pandemia acelerou a transformação digital para muitas empresas. Uma boa parcela do varejo, por exemplo, tem acelerado sua entrada no meio digital. Um desses setores é o supermercadista que, além do e-commerce, tem buscado outras formas de oferecer benefícios aos seus clientes que preferem fazer as compras presencialmente. Os donos de supermercados têm apostado em aplicativos de ofertas para smartphones que substituem os tabloides impressos.

A DMCard, que viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria, por exemplo, está disponibilizando essa tecnologia às suas redes parceiras e aponta crescimento na busca pela implantação nas lojas e também o uso pelo cliente final para planejar suas compras.

A plataforma

Mais de 2 mil campanhas já foram implementadas na plataforma que já conta com mais de 100 mil usuários. Se pensarmos que em cada campanha, vários produtos entraram em oferta, muitos benefícios foram gerados.

Além disso, a DMCard trabalha agora, no desenvolvimento de novos aplicativos para 14 redes supermercadistas. De abril para até o momento o número de redes que adotaram a ferramenta, cresceu 50%.

“O aplicativo de ofertas é algo comum nas gigantes do varejo. O que podemos observar agora é uma corrida das pequenas e médias redes na busca por essa tecnologia. Além de acelerar o processo de digitalização dos serviços, ao oferecer ao seu cliente os mesmos benefícios que os grandes players, esse varejista empodera-se na concorrência pelo bolso do consumidor em um momento importante, quando os gastos se tornam cada vez mais racionais”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

As incertezas causadas pela pandemia fez com que os consumidores buscassem os melhores preços para diminuírem os gastos. Com isso, de janeiro até o início de maio, o número de usuários ativos dos aplicativos de ofertas em redes parceiras da DMCard cresceu 53 %. Em outras palavras, o número de usuários passou de pouco mais de 68 mil para quase 105 mil clientes.

Entre os que adotaram um aplicativo de ofertas recentemente está o Paulistão Supermercados, uma rede que atua em 20 cidades do interior de São Paulo com 27 lojas. Como resultado, após apenas 15 dias de atividade do aplicativo de ofertas Meu Paulistão, a rede já contava com 6,5 mil usuários ativando e aproveitando as ofertas disponíveis, já figurando entre as 5 redes parceiras da DMCard com maior número de usuários frequentes. Além disso, a rede já conta com 12 mil usuários ativos e 14 mil downloads.

Como funcionam os aplicativos da plataforma DMOfertas

A plataforma DMOfertas foi desenvolvida para disponibilizar ao varejo a possibilidade de adotar um aplicativo de ofertas próprio, enfrentando sua concorrência de igual para igual. Em outras palavras, concorrendo, inclusive, com grandes supermercados.

Como resultado, temos um aplicativo que possibilita ao supermercado impactar seu consumidor com campanhas de preço que, ao serem ativadas, criam um voucher a ser utilizado no ato do pagamento da compra. Assim, atrai o cliente, que contará com descontos no supermercado.

Como o app é próprio, é respeitada toda a comunicação visual da marca do supermercado que, por meio de um portal totalmente intuitivo, pode elaborar e cadastrar as campanhas de ofertas quantas vezes quiser e sem limite de produtos.

Os clientes, que já estão mergulhados nesse meio digital e atentos aos benefícios, podem baixar oapp na App Store ou na Play Store, fazem seu cadastro e ativando as ofertas que têm interesse.

Por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.