Noticias

Google Duplex, interage pela primeira vez com humanos, e quase engana.

0

O serviço de reservas da Google, que usa Inteligencia Artificial, o Google Duplex enganou as pessoas que interagiu com ele e ainda acreditou que era humano.

 

O Google Duplex, a tecnologia que estreou na conferência de I/O do mês passado e, ao mesmo tempo, agradou e assustou as pessoas ao realizar breves conversas com os humanos, praticamente funciona como anunciado.

Na terça-feira, membros da imprensa especializada puderam testar o Google Duplex por conta própria. A tecnologia é outra “cria” digital do Google Assistente, criado para realizar as tarefas relativamente simples de reservas em restaurantes ou marcar um simples corte de cabelo.

Acontece que os pessimistas e os céticos estavam errados. O Google Duplex entende a fala e conversa com os humanos da maneira como o Google prometeu. Ainda assim, não está claro se alguém está interessado em entregar essas tarefas para uma Inteligência Artificial (AI em inglês) Se eles são, a empresa está potencialmente em um hit.

Na I/O, o CEO do Google, Sundar Pichai, gravou uma gravação para o público do Duplex fazendo uma reserva de restaurante de forma tão convincente – espalhando “huns” e “ahs” em seu discurso – que o humano do outro lado da linha não tinha ideia de que eles estavam falando com um sistema automatizado.

Alguns no público da I/O desconfiavam do que ouviam . Eles acusaram o Google de editar a gravação e manipular a demonstração para tornar o Google Duplex mais avançado. Outros notaram que o Google havia surpreendido o público da I/O com uma tecnologia que não se tinha mostrado antes.

Outros mais convencidos pela tecnologia temiam que o Google Duplex pudesse convencer as pessoas a acreditar que estavam conversando com alguém que conheciam, um problema potencialmente grande.

Como nos demos bem com o Duplex

Durante a demonstração na terça-feira, repórteres se revezaram interpretando o papel de uma  recepcionista de restaurante. O Google Duplex ligou para reservar uma mesa e os repórteres fizeram perguntas como “Como posso ajudá-lo?” e “Qual dia e hora?” e “quantas pessoas na sua festa?”, por exemplo.

A primeira coisa a saber é que o Google Duplex se identificou como uma aplicação digital.

“Oi, estou ligando para fazer uma reserva. Sou um serviço de reservas automatizado, então vou gravar a ligação”, disse o Google Duplex em uma voz que parecia ter vindo de um homem de vinte e poucos anos. “Posso reservar uma mesa para quinta-feira?”

O Google está preparado.

Os gerentes programaram o Google Duplex para tentar direcionar as conversas para a tarefa designada, quando a pessoa começar a  desviar do assunto. Se não conseguir isso, o software solicitará que um dos operadores humanos assuma o controle.

Inicialmente, os usuários usarão seus telefones e um aplicativo para digitar datas, horários e outras informações necessárias para fazer uma reserva ou agendamento. Em seguida, o Google Duplex assumirá e fará a chamada. Assim que a reserva for concluída o sistema notificará o usuário. O Google disse que o foco do projeto era “ajudar as pessoas a fazer as coisas”.

Quando os consumidores poderão ter a chance de usar o Google Duplex, o Google não disse exatamente, mas os gerentes sugeriram que pode ser assim que este verão (no hemisfério norte).

FONTE Original: Tech Insider

NOSSA PAGE NO FACAEBOOK NOSSO TWITTER NOSSO CANAL NO TELEGRAM

Descubra quanto você já gastou na sua conta da Steam

Previous article

Windows 10 Build 17704 está disponível, veja as novidades !!!

Next article

You may also like

More in Noticias