in

Empresa brasileira de tecnologia abre subsidiária e começa operar nos Estados Unidos

Expansão comercial é estratégia de crescimento da empresa no mercado de Big Data

Empresa brasileira de tecnologia abre subsidiária e começa operar nos Estados Unidos

A companhia brasileira de tecnologia, a Semantix, com experiência de uma década no mercado é uma empresa de referência na América Latina desenvolvendo e oferecendo soluções de Big Data, Analytics e Inteligência Artificial. Nos últimos dias, divulgou a abertura de uma subsidiária e o início das operações nos Estados Unidos.

Fundação e evolução da Semantix

Com sua fundação no ano de 2010, na cidade de São Paulo, por empresários experientes em tecnologia de dados e software, a Semantix expandiu de forma rápida sua oferta de produtos e serviços para atender a busca de grandes companhias por soluções avançadas em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial.

No ano de 2015, a companhia começou a desenvolver produtos com propriedade intelectual própria, constituindo assim soluções únicas, integradas e end-to-end, como o OpenGalaxy, que é uma plataforma para criação e gestão de data-lakes, algoritmos e aplicações multi-cloud e on-premises. Nos dias atuais, a companhia opera em quase todos os setores da economia e governo nos países que abrangem da América Latina aos Estados Unidos, através de escritórios que possuem suas sedes nas cidades de São Paulo, Miami, Cidade do México e em Bogotá.

Em 10 anos, a empresa realizou centenas de projetos com clientes de tamanhos distintos e de segmentos diversos, incluindo serviços financeiros, de varejo, telecomunicações. Assim, para que fosse iniciado um processo de execução de aceleramento do seu plano de negócios iniciou, no ano de 2019, aquisições de empresas com objetivo de fortalecimento de soluções data-driven.

Expansão da Companhia

A Fastomini, solução completa e inovadora no varejo B2B e B2C de e-commerce, foi a primeira aquisição da Semantix. A segunda foi a Tradimus, companhia com 20 anos de experiência em algoritmos para gestão de relacionamento comercial no segmento de saúde suplementar.

O Vice Presidente Latam da Elastic, Andre Serpa, ressalta a parceria entre a Elastic e Semantix: “A parceria entre Elastic e Semantix ficou ainda mais forte, não somente pela proximidade das novas operações com o nosso time de vendas que fica também em Miami, mas também porque poderemos melhor atender clientes multinacionais da América Latina em conjunto, já que a Semantix oferece produtos, serviços e soluções para Big Data além de ser um MSP estratégico da Elastic para nossa plataforma de observabilidade, segurança e Enterprise Search”.

Expansão internacional e início de operações nos Estados Unidos

A abertura da subsidiária e o início das operações nos Estados Unidos contempla parte da estratégia de crescimento da empresa no mercado de Big Data e Inteligência Artificial, essa expansão trará facilidade para que seja realizado a co-inovação e também desenvolvimento de novos produtos com laboratórios em universidades e parceiros tecnológicos. Além disso, traz também melhorias em como melhor servir seus clientes com operações em distintos países das Américas.

A empresa que estabeleceu em Miami seu primeiro endereço comercial no país, faz desta expansão um marco importante. Tanto pela proximidade com clientes, como também pela compatibilidade de seu fuso. De forma inicial, a empresa atenderá seus parceiros e clientes regionais, como a empresa Elastic, que é fornecedora de ferramentas tecnológicas avançadas e o a empresa Rappi que é um dos maiores serviços de delivery das Américas.

Brevemente, a empresa ampliará o seu objetivo para assim se transformar em centro de co-inovação de soluções e desenvolvimento de novos produtos, em conjunto com laboratórios de inovação em universidades e parceiros tecnológicos. O CEO e co-fundador da Semantix, Leonardo Santos, destaca a estratégia de crescimento da companhia: “Como parte da estratégia de crescimento da companhia, é fundamentalmente importante estarmos presentes nos maiores centros globais de inovação e nos mercados onde nossos clientes e parceiros possuem operações. Com a nova filial nos Estados Unidos, não só estaremos melhor servindo nossos clientes, como também deveremos acelerar o desenvolvimento de novos produtos via parcerias com laboratórios em universidades, similares as que temos no Brasil e via co-inovação de soluções e produtos com nossos parceiros estratégicos locais.”.

Escrito por Suelem Macedo

Suelem é Especialista em Planejamento Tributário pela Universidade Federal de Pernambuco e graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Paraíba. Atualmente, é Secretária de Administração e Finanças na Prefeitura Municipal de Bananeiras.
Ama debater temas como política, economia e relações pessoais. Além disso, curte ler e visualiza a música como arte fundamental para viver e sobreviver.
Acredita, fielmente, que a felicidade está no simples.

recursos-de-ti-e-os-impactos-de-sua-ma-gestao

Recursos de TI e os impactos de sua má gestão

isolamento-social-menos-ida-ao-supermercado-e-restaurantes-mais-gastos

Isolamento social: menos ida ao supermercado e restaurantes, mais gastos