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ServiceNow lança quatro apps para ajudar empresas a lidar com medidas essenciais no retorno seguro dos empregados ao local de trabalho

Apps e dashboard do pacote “ServiceNow Safe Workplace” foram criados para ajudar que o retorno ao trabalho presencial funcione para todos

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A ServiceNow, companhia líder em fluxos de trabalho digitais que faz o trabalho funcionar melhor para as pessoas, lançou o ServiceNow Safe Workplace, um pacote composto por quatro apps e um dashboard (painel) criado para ajudar as empresas a administrar as principais etapas no retorno dos funcionários ao local de trabalho e respaldar a saúde e a segurança de todos. Já disponível em servicenow.com/safeworkplace, o pacote de apps Safe Workplace é movido pela Now Platform.

“Vamos deixar o mundo saudável e seguro e fazê-lo voltar ao local de trabalho”, afirma Bill McDermott, CEO da ServiceNow. “A ServiceNow está ajudando companhias a gerenciar os complexos fluxos de trabalho necessários para manter os empregados saudáveis e os locais de trabalho, seguros. O pacote de apps e dashboard ServiceNow Safe Workplace é projetado para fazer o retorno ao local de trabalho funcionar para todos.”

Apps e dashboard do ServiceNow Safe Workplace

A ServiceNow ampliou seu portfólio de fluxos de trabalho de pessoal com o pacote de apps ServiceNow Safe Workplace. Movido pela Now Platform, o pacote inclui quatro novos apps e um dashboard que ajudam as empresas a avaliar a prontidão tanto de sua força de trabalho quanto de seu espaço físico ao se preparem para que os funcionários voltem a trabalhar presencialmente.

“Com a pandemia de covid-19, a transformação dos negócios está acontecendo bem diante de nossos olhos, e as organizações dependem da tecnologia para capacitar os empregados e digitalizar os processos”, diz Josh Bersin, analista industrial global e reitor da Josh Bersin Academy. “A suíte de apps Safe Workplace, da ServiceNow, é exatamente o tipo de solução de que as organizações precisam para administrar efetivamente o retorno ao local de trabalho e otimizar a experiência do empregado.”

A fim de apoiar as empresas em seus esforços para preparar a força de trabalho, liderados pelos departamentos de Recursos Humanos, de TI, Jurídico e de Serviços Administrativos, a ServiceNow lançou os seguintes apps:

  • Employee Readiness Surveys: Ajuda as organizações a mensurar o nível de prontidão de seus funcionários para voltar ao local de trabalho, apresentando e obtendo respostas dos empregados a uma série de perguntas referentes a quão preparados e interessados eles estão em voltar a seus locais de trabalho. Com base nas respostas dos empregados, os empregadores podem definir as medidas necessárias e apropriadas para buscar garantir um retorno tranquilo e seguro dos funcionários.
  • Employee Health Screening: Permite que as empresas examinem os funcionários antes de eles entrarem no local de trabalho, a fim de garantir o cumprimento dos requisitos de entrada, incluindo medição de temperatura corporal e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs). Isso possibilita que os empregadores determinem se é seguro que cada empregado entre no local de trabalho. O app também fornece um painel de relatórios para a visualização das tendências em cada espaço e o registro do retorno de funcionários a seus locais de trabalho.

A ServiceNow também lançou dois novos apps para dar suporte às empresas conforme elas se preparam para receber funcionários de volta:

  • Workplace Safety Management: Permite que gerentes de serviços prediais e administrativos configurem rapidamente espaços limpos, desinfetados e com distanciamento social, de forma que os empregados possam voltar com segurança a seus locais de trabalho. No app, os gerentes podem estabelecer turnos para que os funcionários ocupem esses espaços por períodos determinados e configurar cronogramas de limpeza ao final de cada turno. Relatórios e dashboards prontos dão aos gerentes uma visão em tempo real tanto dos espaços já reservados quanto dos limites de utilização em andares, prédios e plantas. Os gerentes administrativos também têm uma visão em tempo real de todas as tarefas de limpeza, incluindo um histórico completo das auditorias realizadas.
  • Workplace PPE Inventory Management: Ajuda as organizações a gerenciar e monitorar o estoque de EPIs para garantir a segurança física da força de trabalho. O dashboard do app apresenta uma visão abrangente do estoque por espaço de trabalho, além de um panorama do local inteiro e dados históricos de como o volume de equipamentos mudou ao longo do tempo. Os níveis do estoque podem ser atualizados diariamente, com vistas a uma gestão de estoque precisa e em tempo real.

Usando o poder da Now Platform, a ServiceNow junta todos os dados coletados por esses apps em um único lugar: o Safe Workplace Dashboard. Disponibilizado gratuitamente, o painel propicia a visualização dos dados coletados por esses apps e será sobreposto por um mapa, que agregará dados públicos das taxas de infecção. Isso permite que as organizações vejam como estão as infecções geograficamente e tenham detalhes sobre a localidade de espaços específicos. Os endereços são marcados com sinais que indicam a capacidade que a empresa tem de abrir as portas e continuar aberta, com base no preparo da força de trabalho e do local de trabalho.

“Na Lincoln, temos times em todas as áreas da organização trabalhando incansavelmente para desenvolver, comunicar e executar um plano de retorno de nossos empregados ao local de trabalho”, conta Lisa M. Buckingham, vice-presidente executiva e diretora executiva de pessoal, espaço e marca da Lincoln Financial Group. “Não há margem de erro quando se trata da saúde e da segurança de nossos empregados e, com as circunstâncias em constante mudança e a grande quantidade de fatores em jogo, soluções tecnológicas como essas oferecidas pela ServiceNow são inestimáveis para a coordenação, o monitoramento e a avaliação efetivos de nossos planos e avanços.”

Levar os funcionários de volta ao local de trabalho exige cuidado no planejamento, na execução e na agilidade por parte das organizações. Todas as funções empresariais – desde a TI e o RH até os Serviços Administrativos e o Departamento Jurídico – precisam trabalhar em sintonia a fim de criar uma experiência segura e produtiva para todos os empregados, independentemente de eles voltarem ao trabalho presencial ou continuarem trabalhando em casa. Há problemas de fluxo de trabalho. Fluxos de trabalho complexos e que envolvam várias funções são críticos para oferecer aos funcionários os serviços e as experiências de que precisam para fazer seu trabalho sem percalços e com eficiência, não importa onde estiverem.

Os abrangentes produtos de fluxo de trabalho de pessoal da ServiceNow possibilitam que essas e outras experiências ocorram com facilidade e simplicidade. Por exemplo, as atuais capacidades de Targeted Campaigns (campanhas direcionadas) da ServiceNow podem informar diferentes grupos de funcionários – tais como empregados alocados em endereços específicos ou em determinados departamentos – sobre os planos de retorno ao local de trabalho, incentivar os funcionários a dar feedback e a iniciar fluxos de trabalho para agir a partir desse feedback.

Além disso, o Lifecycle Event Engine da ServiceNow pode criar fluxos de trabalhos associados à jornada do empregado – incluindo retorno ao local de trabalho, integração (boas-vindas), transferências e licenças. As capacidades do Lifecycle Event podem ser usadas para automatizar processos que englobem RH, TI, Serviços Administrativos e outras funções, a fim de possibilitar o retorno tranquilo dos empregados ao local de trabalho.

Organizações que já passaram pela transformação digital e implantaram fluxos de trabalho digitais estarão mais bem preparadas para voltar ao trabalho com mais eficiência, produtividade e segurança. A ServiceNow está comprometida em ajudar seus clientes a passar pela pandemia e a fazer com que o retorno ao local de trabalho funcione para todo mundo.

Expansão dos apps de resposta a emergências

As novidades de agora são um desdobramento de um programa de assistência ao cliente apresentado pela ServiceNow em 16 de março para apoiar os clientes enquanto eles se focam em manter suas operações durante a pandemia de covid-19. Como parte do anúncio feito em março, a companhia lançou quatro apps comunitários que ajudam órgãos governamentais e empresas a gerenciar fluxos de trabalho complexos de resposta a emergências. Esses apps estão disponíveis em servicenow.com/crisisresponse, com acesso gratuito para clientes até 30 de setembro de 2020. Quase 6 mil instalações já foram realizadas desde então.

Hoje, a ServiceNow também lançou atualizações de dois desses apps para dar um suporte ainda melhor a empresas que começam a considerar o retorno de seus funcionários ao trabalho presencial tradicional. Essas atualizações incluem:

  • Emergency Self Report: Esse app ajuda um funcionário a notificar seu empregador de que está em quarentena e sobre quando retornará ao local de trabalho. Também fornece suporte ao empregador em seus fluxos de trabalho. O app agora é suportado pelo Now Mobile, de modo que os empregados possam se autorreportar a partir de seu desktop ou dispositivo móvel.
  • Emergency Outreach:Esse app ajuda as empresas a se conectar com os empregados para avaliar o impacto. Os patrões podem fazer esse contato via e-mail para fornecer informações e medidas de segurança, bem como solicitar uma resposta a fim de confirmar se os empregados estão em segurança e onde estão localizados. Os empregadores também podem usar o Now Mobile App da ServiceNow para enviar notificações a empregados via mobile para receber respostas. A ServiceNow atualizou o Emergency Outreach para integrá-lo a mais canais de comunicação, tais como Slack e Microsoft Teams.

Doação à comunidade

Em toda a comunidade global da ServiceNow, sabemos que muitos estão precisando de apoio devido à covid-19. Nos últimos meses, a ServiceNow e seus colaboradores assumiram um compromisso de US$ 1,5 milhão. As doações corporativas foram feitas a organizações como Cruz Vermelha americana, CDC Foundation, International Medical Corps, Mayor’s Fund to Advance New York City, Second Harvest of Silicon Valley, Silicon Valley Community Foundation e Fundação das Nações Unidas. Esse dinheiro apoiará uma série de iniciativas de ajuda humanitária relacionadas à covid-19, inclusive fornecimento de capacitação, alimentação e equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde que estão na linha de frente e outros trabalhadores essenciais; auxílio em alimentação e habitação para famílias e pessoas carentes; doações e empréstimos com juros baixos para pequenas empresas; entre outros.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

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