Anúncios irritantes do Google terão mais controles

Você conhece os anúncios que parecem segui-lo para cada site?

Você foi a um site uma vez para verificar uma coisa e bam! Os anúncios desse site agora são exibidos em todos os sites que você visita. Bem, agora o Google irá deixar você muda-los.

SEM ANÚNCIOS

Em primeiro lugar, pode parecer um movimento estranho. O Google ganha dinheiro em seus negócios de anúncios, e dar aos anunciantes liberdade para persegui-lo em todos os sites parece realmente bom para as empresas que esperam lembrá-lo daquilo que você verificou uma vez. Mas o gigante da pesquisa escreveu em um blog postado hoje que quer dar-lhe, o consumidor, mais transparência e controle.

Também é bom para os negócios. Barrar você com anúncios de lembrete para o que você não está mais interessado não é útil para você e é um desperdício para o negócio na esperança de você voltar.

O Google usa o exemplo de alguém que procura botas de neve, então iremos com isso. Você procura Snow Boots Co. para alguma pesquisa, mas decide ir com outro tipo de arranque de neve não nesse site, ou simplesmente decide que você não está mais interessado. Esse site ainda pode enviar seus anúncios, mesmo que você não esteja mais dentro deles. É muito irritante continuar vendo em todos os lugares o que você não quer. Mas agora você pode fechar tudo apagando silenciosamente esse anunciante.

Você já pode silenciar anúncios e ajustar as configurações de anúncios nos últimos anos, mas agora o Google está oferecendo uma maneira para você silenciar esses anúncios de lembretes irritantes em um novo controle nas configurações do anúncio.

Também irá silenciar o anúncio em todos os dispositivos. Então, se você silencia-lo em seu smartphone, o Google irá silenciar esse anúncio em seu laptop.

Além disso, o Google está expandindo os controles para outro recurso de anúncios indesejados implementado em 2012 que permite silenciar anúncios que você não quer mais ver.

“Milhões de pessoas usam Mute este anúncio em uma base diária, e em 2017, recebemos mais de 5 bilhões de peças de feedback dizendo que você silencia anúncios que não são relevantes”, escreveu Jon Krafcik na publicação do Google, explicando as atualizações. “Incorporamos esse feedback removendo 1 milhão de anúncios da nossa rede de anúncios com base em seus comentários”.

FONTE: THECH CRUNCH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *