Momentos de crise requerem mudanças rápidas é isso que propõe a B.Done, empresa de estratégia de negócios que chega ao mercado em plena pandemia do novo coronavírus. A empresa se apresenta pronta a apontar o caminho para que empresas possam enfrentar o momento e gerar receita.

Pegando o gancho das tendências apontadas por especialistas no mundo pós-pandemia, segundo Carine Morandi, uma das fundadoras, o caminho é da conexão. E, inclusive alguns especialistas em comportamento cita que a pandemia acabou apagando alguns conceitos de trabalho mais individualista e trouxe à tona novamente, valores colaborativos.

O engajamento no fortalecimento da rede local de contatos de uma empresa talvez seja o primeiro passo para parcerias e fornecimento de serviços. A maioria das empresas antes da pandemia assolar o país, estava em expansão ou até mesmo ainda se estruturando, assim, esse engajamento pode ser o norte para recomeçar de onde tiveram que parar.

A ideia da B.Done é conectar os os clientes a uma comunidade de parceiros com propósito de garantir a geração de receita, repensando o modelo de atração de clientes por uma empresa e as oportunidades de geração de negócios que esta pode explorar para voltar a crescer.

Carine aponta que “a estratégia de receita em si não é nada novo, uma empresa nasce para gerar lucro, a novidade aqui é o cenário propício para a alavancagem de qualquer negócio, que muitos não estão enxergando”.

Ela aponta que ao longo do tempo pôde perceber que muito dinheiro é desperdiçado para estruturação de marketing e que, em alguns casos, as agências que prestam esse serviço acabam sendo descreditadas, por não darem o retorno financeiro esperado à empresa. A B.Done nasceu justamente com o propósito de unir os dois públicos, pois, segundo a mesma, o modelo da empresa é focado em projetos que podem viabilizar uma estratégia de receita efetiva, sem foco apenas no número de clientes. “Planejamos entregar pelo menos 15 cases novos para o mercado ainda em 2020”, conclui Carine.

Há apenas um mês no mercado, a empresa vem avançando para alcançar esse objetivo, mesmo em meio à pandemia. Já se realizou 16 reuniões de briefing, com um saldo de 15 propostas e 6 contratos fechados, representando uma taxa de conversão de vendas de 37,50%. Além disso a B.Done recebeu convite para um podcast, um guest post, dois webinars, duas lives e uma produção de artigo conjunto. A empresa está à todo vapor!

Como a empresa nasce em meio a um cenário atípico, não apresenta concorrentes diretos. Seu hub de estratégia está trabalhando com diversas agências e em negociação com outras, além de negociação também com startups, focando sempre na geração de demanda.