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Delivery de comida saudável tem alta durante a pandemia

O isolamento social devido à pandemia fez o número de pedidos de delivery aumentar substancialmente. Pedidos de comidas saudáveis, por exemplo, tiveram um aumento expressivo desde o início da pandemia.

E o aumento na busca por pratos mais saudáveis tem ido além de marcas. Tanto redes especializadas nesse tipo de comida, a exemplo da Joy Juice, da Oakberry, integrantes da SMZTO, holding de franquias setoriais, e DNA Natural, quanto marcas de outros segmentos (como a pizzaria Oca de Savóia), que fazem parte da 300 Franchising.

As empresas que mais aumentaram suas vendas de delivery foram a Joy Juice e a Oakberry, com alta de 110%.

Na Joy Juice, restaurante fast-casual saudável especializado em wraps, saladas, tortas integrais, smoothies, sucos e açaí, antes do isolamento, o delivery representava 38,75% das vendas totais, com a crise, houve aumento de 110% da demanda pelo delivery, com as entregas passando a representar 81,24% do faturamento. Os produtos mais vendidos são os wraps personalizados, seguido dos wraps sugestões, bowl salads personalizados, smoothies com açaí e smoothies proteicos.

Já na Oakberry, antes da crise, odelivery rrepresentava 11% das vendas da rede de fast food de alimentação saudável. Com a crise, o faturamento no delivery cresceu 110%. Os produtos mais pedidos no delivery são bowls e o smothie de açaí.

Das redes especializadas, ainda podemos destacar a DNA Natural que cresceu 6,58% em março. Antes da crise, o delivery representava cerca de  30% do faturamento da rede. Com a pandemia, as entregas representam 100% das vendas das unidades abertas. Os produtos mais pedidos são wraps e os pratos executivos.

Redes de outros segmentos também tem registrado um expressivo aumento nas vendas via delivery. Aqui destacamos a Oca de Savóia, que registrou aumento de 32%. Antes da pandemia, o delivery representava 22% do faturamento da maior rede de pizzas slice (fatias) do Brasil. Os produtos mais pedidos no delivery são as pizzas margherita e calabresa. Alem disso, a rede verificou um crescimento no número de pedidos de produtos vegetarianos e de massas integrais e lançou na última semana pizzas veganas nas versões Brócolis com Palmito, Cebola caramelizada, Marguerita e Alho e Óleo. O momento é mesmo de atender à demanda e inovar!

Por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
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