Durante o Brandcast, o YouTube anunciou os seis primeiros YouTube Originals produzidos no país, com os criadores Whindersson Nunes, Porta dos Fundos, Desimpedidos, Nathalia Arcuri e Manual do Mundo e a produtora Los Bragas. O primeiro a estrear será “Whindersson – Próxima Parada”, no próximo dia 3 de outubro.

Na série documental de 8 episódios, o dono do segundo maior canal do Brasil, com mais de 36 milhões de inscritos, viaja por vários países para explorar a cultura local com alguns amigos e celebridades nacionais e internacionais.

Porta dos Fundos vai estrelar o reality show O Novo Futuro Ex-Ator do Porta, que vai procurar um novo humorista para fazer parte do seu elenco. Serão 10 episódios semanais, que serão filmados em cinco Estados diferentes do Brasil.

O canal Desimpedidos também produzirá  um reality show, o Fred Be a Pro, que vai mostrar, em oito episódios, a trajetória de Fred, apresentador do canal, na busca de seu sonho de infância de ser um jogador de futebol profissional com a ajuda do astro de futsal Falcão.

Nathalia Arcuri vai protagonizar o One Billion Women World Tour, uma série de episódios que trazem o encontro da YouTuber com algumas das empreendedoras mais bem sucedidas do mundo, para aprender a verdadeira história por trás de seu caminho para a liberdade financeira. Juntas, a fortuna dessas mulheres representam mais de 1 bilhão de dólares!

Um dos mais tradicionais canais do YouTube, o Manual do Mundo produzirá uma série de episódios com experimentos gigantescos em espaços públicos como ruas, parques e estádios, com foco em finais visualmente impactantes e a participação do público.

Por fim, a produtora Los Bragas produzirá um documentário, cujo tema central serão os esportes de rua. A série vai explorar a vida e as dificuldades de atletas mulheres, entre elas a trajetória da skatista Karen Jonz.

Com o Originals, o YouTube investe em todos os elementos de criação dos shows, desde uma produção mais elaborada até um amplo suporte de marketing e promoção do conteúdo. Em todo o mundo, já foram lançados quase 50 shows em 14 mercados diferentes.

Como parte da nova estratégia, o público do YouTube terá a oportunidade de desfrutar de conteúdos originais do YouTube – lançados após 24 de setembro de 2019 – gratuitamente, com anúncios. O serviço de assinatura do YouTube, o YouTube Premium, continuará oferecendo acesso sem anúncios a todos os conteúdos, com todos os episódios disponíveis ao mesmo tempo, além de, quando disponível, acesso a conteúdo bônus e exclusivo das produções originais.