in

YouTube anuncia os primeiros YouTube Originals brasileiros

Durante o Brandcast, o YouTube anunciou os seis primeiros YouTube Originals produzidos no país, com os criadores Whindersson Nunes, Porta dos Fundos, Desimpedidos, Nathalia Arcuri e Manual do Mundo e a produtora Los Bragas. O primeiro a estrear será “Whindersson – Próxima Parada”, no próximo dia 3 de outubro.

Na série documental de 8 episódios, o dono do segundo maior canal do Brasil, com mais de 36 milhões de inscritos, viaja por vários países para explorar a cultura local com alguns amigos e celebridades nacionais e internacionais.

Porta dos Fundos vai estrelar o reality show O Novo Futuro Ex-Ator do Porta, que vai procurar um novo humorista para fazer parte do seu elenco. Serão 10 episódios semanais, que serão filmados em cinco Estados diferentes do Brasil.

O canal Desimpedidos também produzirá  um reality show, o Fred Be a Pro, que vai mostrar, em oito episódios, a trajetória de Fred, apresentador do canal, na busca de seu sonho de infância de ser um jogador de futebol profissional com a ajuda do astro de futsal Falcão.

Nathalia Arcuri vai protagonizar o One Billion Women World Tour, uma série de episódios que trazem o encontro da YouTuber com algumas das empreendedoras mais bem sucedidas do mundo, para aprender a verdadeira história por trás de seu caminho para a liberdade financeira. Juntas, a fortuna dessas mulheres representam mais de 1 bilhão de dólares!

Um dos mais tradicionais canais do YouTube, o Manual do Mundo produzirá uma série de episódios com experimentos gigantescos em espaços públicos como ruas, parques e estádios, com foco em finais visualmente impactantes e a participação do público.

Por fim, a produtora Los Bragas produzirá um documentário, cujo tema central serão os esportes de rua. A série vai explorar a vida e as dificuldades de atletas mulheres, entre elas a trajetória da skatista Karen Jonz.

Com o Originals, o YouTube investe em todos os elementos de criação dos shows, desde uma produção mais elaborada até um amplo suporte de marketing e promoção do conteúdo. Em todo o mundo, já foram lançados quase 50 shows em 14 mercados diferentes.

Como parte da nova estratégia, o público do YouTube terá a oportunidade de desfrutar de conteúdos originais do YouTube – lançados após 24 de setembro de 2019 – gratuitamente, com anúncios. O serviço de assinatura do YouTube, o YouTube Premium, continuará oferecendo acesso sem anúncios a todos os conteúdos, com todos os episódios disponíveis ao mesmo tempo, além de, quando disponível, acesso a conteúdo bônus e exclusivo das produções originais.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos. Agora, ele resolveu entrar pelo mundo das finanças, especialmente as pessoais!

Táticas de trolls são usadas para desenvolver pensamento crítico

Táticas de trolls são usadas para desenvolver pensamento crítico

YouTube Works Awards chega ao Brasil