in

Kimberly-Clark lança novo programa de conexão com startups

Novo programa de conexão com startups é lançado pela Kimberly-Clark

kimberly-clark-lanca-novo-programa-de-conexao-com-startups

Gerido pela consultoria em gestão da inovação Innoscience, a Kimberly Clark, multinacional de produtos de higiene pessoal, anuncia o K-Conecta, seu novo programa de conexão com startups.

A pretensão do programa é a seleção de até 10 startups, que trabalharão para encontrar soluções inovadoras para os desafios de negócio da Kimberly. As soluções deverão ser focadas em proporcionar novas experiências para os clientes e consumidores dos produtos da companhia, que incluem, no Brasil, marcas como Huggies, Intimus, Plenitud, Neve e Kleenex, dentre outras.

Inscrições

As inscrições já encontram-se abertas no site do programa e se estenderão até o próximo dia 29 de julho, ou seja, as startups interessadas devem acessar o site e preencherem o fomulário.

As startups selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em agosto. Os projetos aprovados passarão por um período de imersão. Após esta etapa, as startups escolhidas executarão um projeto piloto ou prova de conceito, de três meses, em ambiente comercial, para assim validarem a aderência de suas soluções às necessidades da empresa. Além disso, ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da Kimberly-Clark, ajudando na expansão do negócio.

Silvio Veloso, Diretor de Transformação Digital da Kimberly-Clark, destaca, por exemplo, que “A inovação sempre fez parte do DNA da Kimberly-Clark e estamos sempre em busca de soluções inovadoras para a empresa e para nossos consumidores. O K-C Conecta é reflexo desta estratégia de acessar o ecossistema externo de inovação, ampliando nossos horizontes e trazendo agilidade para a inovação”.

Além disso, Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience, comenta que o programa traz para as startups uma oportunidade para testar suas soluções em uma empresa multinacional, além da possibilidade de geração de negócios de forma rápida. Que destaca também a visibilidade que o programa pode trazer para essas startups.

A relação da Kimberly-Clark com startups

A relação da Kimberly-Clark com startups é um movimento que tem ganhado maturidade na companhia. Por meio de algumas de suas marcas, a empresa tem protagonizado iniciativas e construído parcerias relevantes.

Entre elas, se destacam o programa iniciativa Banheiros Mudam Vidas liderado pela marca Neve com objetivo de atrair startups que acelerem as soluções para desenvolvimento do saneamento básico no país.

Além disso, outro movimento recente ocorrido este ano integra o programa de ações da marca de cuidados infantis Huggies, que por meio de sua plataforma de relacionamento Mais Abraços se uniu a startup B2Mammy dando empoderamento para a ação Huggies Academy, com objetivo de oferecer capacitação profissional para mamães que tenham interessem de ganhar mais independência financeira ou estimular o DNA de empreendedorismo.

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-transmitir-seguranca-para-as-pessoas-na-internet

Como transmitir segurança para as pessoas na internet

emissoes-de-certificados-digitais-no-brasil-aumentam

Emissões de certificados digitais no Brasil aumentam