Com o avanço da tecnologia e a disponibilização de smartphones com telas grandes e acesso rápido à internet, o uso do computador para acessar os conteúdos da internet ficou um pouco obsoleto. No Brasil, por exemplo, 49% dos usuários acessam a internet somente pelo celular, segundo dados da ComScore.

Além disso, os aplicativos têm se tornado indispensáveis para a execução de trabalhos. Pensando nisso, a InterPlayers, o HUB de negócios da saúde e bem-estar, lançou uma nova versão do aplicativo Pharmalink, solução pioneira para o mercado farma, especialmente formatada para as equipes de vendas e trade das indústrias.

O aplicativo

A primeira versão do app Pharmalink foi lançada em 2005, inicialmente como uma plataforma online para equipes de venda nas farmácias. Ao longo dos anos, passou por diversas atualizações acompanhando as necessidade de mercado, inclusive recebendo o prêmio na conferência mundial da IBM Interconnect. “Fomos os criadores da primeira ferramenta para área farmacêutica em Worklight, a plataforma de desenvolvimento mobile da IBM”, conta Arnaldo Sá – Presidente da InterPlayers.

Mais de 63 mil farmácias de diferentes portes, em todas as regiões do Brasil, já são abastecidas através de soluções PharmaLink. A nova versão do aplicativo, melhora ainda mais conectividade entre a equipe de campo, o PDV e os distribuidores, pois permite o acesso às informações online e offline nas redes e farmácias e, acelera a velocidade e segurança na transmissão dos dados.

Para a implementaçao do app, a InterPlayers utilizou as mais avançadas tecnologias disponíveis, como com o conceito “online all the time”, utilizado por exemplo pelo WhatsApp, que mantém todos os dados gravados e efetua a sincronização automática de informações quando a conexão é estabelecida.

A nova versão do App

Além de navegação intuitiva, a nova versão do app disponibiliza funcionalidades para a força de vendas, promotores de merchandising e equipe de trade da indústria farmacêutica e bens de consumo. Em outras palavras, “a solução disponibiliza todos os produtos do marketplace dos laboratórios farmacêuticos e parceiros de saúde e bem-estar, permitindo que os vendedores e promotores consigam realizar pedidos no momento de visitas às farmácias, realizar ações de merchandising, pesquisa de preços, registro de visita com check in e check out no PDV, acesso ao roteiro de atividades que deverão ser executadas, e direcionamento de rota de visita via Waze ou Google Maps, além de registro das ações de Trade Marketing com fotos”, aponta Rodrigo Galesi, Diretor de tecnologia e soluções.

Rodrigo revela que a Interplayers provê equipes das mais variadas especialidades. “Além de trabalhar com mais velocidade e segurança, eles registram as vendas no momento da visita, mesmo sem conexão internet, sem necessidade de gastar horas cadastrando pedidos após a visita ao cliente”, acrescenta.

“Temos a meta de tornar o aplicativo Pharmalink, a principal ferramenta na gestão comercial e trade”, finaliza o Presidente da InterPlayers, que já conta, por exemplo, com Biolab, Apsen, Unilever, Libbs e Johnson & Johnson, entre outros laboratórios parceiros.