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Em um mês e-commerce inaugurado durante a pandemia realiza 1000 vendas

E-commerce inaugurado durante a pandemia realiza 1000 vendas em 1 mês

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O isolamento social imposto pela pandemia fez crescer o número de vendas online. E, segundo dados da pesquisa do Compre&Confie, durante o isolamento social, o e-commerce brasileiro cresceu 81% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, o processo de transformação digital foi acelerado e muitas empresas investiram na digitalização. Um exemplo disso é o site Perfumaria em Casa, que enxergou nessa situação a oportunidade de consolidar uma parceria comercial exclusiva com a Yamá Cosméticos, gerando uma combinação perfeita entre vendas online e a marca, com forte apelo popular. O ponto mais alto da parceria é que o e-commerce conquistou cerca de 1000 vendas nos primeiros 30 dias de operação.

1000 vendas em 1 mês

Segundo o Diretor Estratégico do e-commerce, Flávio Pinheiro, CEO da LAB34, empresa que desenvolveu a plataforma e estratégia de marketing do e-commerce, inicialmente estimava-se que 300 vendas seriam consolidadas mensalmente. Assim, as mil vendas superaram a estimativa em 70%. Além disso, a loja online ainda tem potencial para alcançar a marca de 30 mil vendas mensais futuramente.

O profissional ainda lembra que o e-commerce foi estruturado em pouco mais de 15 dias para estar disponível aos consumidores ainda durante o período de isolamento. No entanto, operações como estas demoram cerca de 2 meses para estarem estruturadas. “Mas entendemos que a demanda reprimida por produtos da Yamá Cosméticos naquele momento necessitava da plataforma o quanto antes. No entanto, o principal diferencial da loja e que garante a operação pós-pandemia são as condições de pagamento diferenciadas e o parcelamento oferecido para pequenos salões de cabeleireiro e profissionais autônomos que são os maiores consumidores da marca”, afirma.

A Yamá Cosméticos

A Yamá Cosméticos é uma empresa que está há mais de 50 anos no mercado brasileiro e conta com forte identificação com o público, inclusive com e-commerce próprio. No entanto, segundo o diretor de marketing da empresa, Paulo Shigueo Yamamora, a empresa vislumbrou na proposta do Perfumaria em Casa, a chance de entrar no ambiente virtual para atender às demandas do público fiel da empresa, além de avançar em novos segmentos.

“Desde 1967 a Yamá Cosméticos faz parte da família brasileira e nesse momento de pandemia era nosso dever continuar levando em frente o sonho do meu pai, fundador da marca, Kazuo Yamamora, que sempre insistiu com que nossos produtos fossem acessíveis para todos os públicos.

Apesar de tradicional, o sucesso da iniciativa contou com a adaptação à realidade das redes sociais. Para o lançamento da plataforma, a Lab34 investiu em uma estratégia de divulgação com influenciadoras digitais que já se identificavam com a Yamá Cosméticos e que foram responsáveis por um aumento considerável no tráfego do novo site.

Segundo o Diretor Estratégico do e-commerce, o nosso intuito é consolidar a Perfumaria em Casa no ambiente virtual e criar novas campanhas de engajamento que serão anunciadas em breve.

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

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