Criteo, empresa global de tecnologia, anunciou hoje a disponibilização de sua solução de marketing para geração de tráfego para o mundo inteiro. A solução auxilia os anunciantes a aumentarem o tráfego do site, pois conecta-os com novos públicos que impulsionam esse aumento. Em testes beta realizados pela empresa com mais de 750 clientes a solução de geração de tráfego permite que os profissionais de marketing atuem em momentos de alta intenção de compra de usuários em potencial, enquanto pesquisam, comparam e consideram marcas diferentes.O lançamento expande o portfólio da Criteo, incluindo mais de 300 públicos-alvo de diferentes segmentos de mercado que varejistas e marcas podem explorar.

A Criteo aponta que 73% das pessoas estão dispostas a considerar a compra de um produto de uma marca nova durante eu processo de tomada de decisão que em um usuário médio pode levar cerca de quatro semanas. A empresa, agora, permite que os profissionais de marketing aproveitem mais essa oportunidade justamente para influenciar nessa escolha, o ponto chave será a interação com o usuário no momento em que estiverem prontos e dispostos a descobrir novas marcas.

“Há uma grande oportunidade para as empresas de mídia programática, mas especialmente os que são grandes em retargeting, como a Criteo, para passar do marketing de performance para campanhas de upper-funnel para marcas, projetadas para gerar consideração. O IDC estima que quase metade de todos os gastos com anúncios digitais na América Latina tiveram relação com branding em 2019, um potencial de US$ 3 bilhões, dos quais grande parte não é aproveitada por empresas que focavam mais em publicidade de resposta direta, anteriormente”, apontou Karsten Weide, vice-presidente de programas de mídia e entretenimento do IDC.

A solução de geração de tráfego da Criteo inclui os seguintes recursos:

      Várias opções de público-alvo:

  • Similar Audiences permite que os profissionais de marketing encontrem novos públicos semelhantes aos de campanhas anteriores.
  • Commerce Audiences permite que os profissionais de marketing selecionem entre mais de 300 públicos-alvo de diferentes segmentos de mercado a partir dos dados primários da Criteo.
  • Custom Audiences permite que os profissionais de marketing engajem novamente usuários inativos para ajudar a revitalizar sua marca.Todos já estão disponíveis no Brasil.
  • Interface de usuários self-service: usando a plataforma de gerenciamento de campanhas da Criteo, os profissionais de marketing podem ativar suas campanhas de consideração e obter insights sobre os seus resultados.
  • Otimização de bidding: usando o mecanismo de Inteligência Artificial da Criteo, na função de otimização para gerar mais tráfego de qualidade, os profissionais de marketing podem confiar na tecnologia que impulsiona os anúncios no momento exato em que o usuário está pronto e disposto a interagir com a marca.
  • Layouts criativos: usando os formatos de anúncios interativos da Criteo que combinam imagens e vídeos da marca com recomendações personalizadas de produtos, os profissionais de marketing podem atrair a atenção do público e gerar interações mais relevantes.

Os resultados aos clientes já são reais, pois com a solução de tráfego da Criteo, conseguem acessar campanhas mais certeiras de mídia programática que “garantem” a segurança da marca. A estratégia tem atraído bons usuários que podem se tornar leais ás novas marcas, por exemplo.

Uma das metas da Criteo, que continua desenvolvendo suas soluções e alinhando sua tecnologia a mais objetivos de marketing, é integrar novos recursos para fornecer mais transparência, controle e performance.