Noticias

YouTube Works Awards chega ao Brasil

0

O YouTube anuncia hoje no Brasil a 1a edição do YouTube Works Awards, prêmio que celebra marcas e agências que estão por trás das campanhas publicitárias mais criativas e eficientes veiculadas na plataforma. Agências de publicidade de todo o país podem concorrer ao prêmio com trabalhos que usaram o YouTube como canal de acesso e engajamento com consumidores de forma inovadora e que também geraram um grande impacto nos resultados de negócio. As inscrições serão abertas no final de 2019.

YouTube Works Awards é realizado em colaboração com a Kantar, consultoria global de análise de mercado, e já acontece em países como Estados Unidos e Grã-Bretanha. No Brasil, o prêmio vai selecionar os melhores trabalhos publicitários em sete categorias diferentes. São elas:

  • Data Driven Insight : Cases que demonstram habilidade em utilizar insights provenientes de Google Data;
  • Best Work With Creators: Melhor caso de uso de criadores na campanha para atingir resultados de negócio;
  • Buzzworthy: Campanha que teve grande repercussão além da plataforma;
  • Creative Effectiveness: Melhor trabalho criativo e eficiente;
  • Media Strategy: Melhor estratégia de mídia;
  • Best at leveraging YouTube – Grand Play: Campanha que conseguiu aproveitar o que o YouTube oferece de melhor em uma campanha criativa, disruptiva e com resultados de negócio comprovados;
  • Visibility & Inclusion: Casos que colocaram grupos normalmente negligenciados pela indústria e que a partir disso geraram discussão sobre temas necessários.

O júri será composto por profissionais com grande experiência na área, para trazer perspectivas diversas sobre criatividade, marketing e mídia. Entre eles, estão Anselmo Ramos (Fundador da Gut), Elio Silva (Diretor de Marketing da Riachuelo), Ezra Geld (CSO – JWT), Guilhermo Bressane (Diretor de Marketing do Itaú), Ilca Sierra (Diretora de Marketing da Via Varejo), João Branco (Diretor de Marketing,  McDonalds), Keka Morelle (CCO – Wunderman Thompson), Marina Daineze (Diretora de Imagem e Comunicação da  VIVO), Poliana Souza (Diretora de Marketing da Coca-Cola), Renata Bokel (CSO WMcCann), Ricardo Dias (Diretor de Marketing da Ambev), Sergio Gordilho (CCO – Africa) e Stella Brant (Diretora de Marketing da 99).

O júri será responsável por avaliar aspectos-chave como a execução criativa, a estratégia das campanhas inscritas e o impacto que tiveram no YouTube e em seus negócios. Mais do que reconhecer grandes talentos e os melhores trabalhos feitos hoje pela indústria de comunicação, o objetivo do YouTube Works Awards é inspirar e trazer insights para influenciar projetos futuros. Os vencedores devem ser conhecidos no começo de 2020.

YouTube anuncia os primeiros YouTube Originals brasileiros

Previous article

Em 2020 abrir contas em bancos digitais será mais fácil!

Next article

You may also like

More in Noticias