Instagram lança concorrente ao YouTube, o IGTV

Em um evento em São Francisco, onde o CEO Kevin Systrom informou que a rede social bateu a marca de 1 bilhão de usuários.

 

Ainda no evento o CEO anunciou o novo serviço da rede social pertencente ao Facebook, agora o Instagram vai ter um concorrente ao YouTube, chamado de IGTV aonde os produtores de conteúdo poderão subir vídeos de até 1h na plataforma, contra o atual 1 min. Para quem não for produtor de conteúdo, os vídeos serão limitados a 10 min.

O novo recurso apresentado pelo Instagram, o IGTV, vai ser focado em vídeos verticais com proporções ente 4:5 e 9:16. Os vídeos dos produtores de conteúdo poderão ter ate 5,4 GB mas só poderão “subir” pela versão de navegador, como nesse tutorial do aplicativo explicando como proceder. Já os vídeos normais das contas de usuários comuns, poderão ter até 650 MB.

Ainda segundo o CEO do Instagram, Systrom, por hora não terá anúncios mas poderá ocorrer em um futuro próximo, pois é um lugar propício para isso. E ele ainda afirma que não está pagando nenhum criador de conteúdo para divulgar a plataforma, como fez o Facebook, para promover a sua plataforma “nova” de vídeos e streaming. Ele ainda termina falando que quer transformar o IGTV como uma plataforma viável para os criadores de conteúdo, e assim aumentando o seu público.

IGTV Instagram

Tela inicial de um canal no IGTV

 

Se você quiser baixar esse novo app, está disponivel para Android e iOS.

FONTES: Instagram-press CNET TechCrunch Mashable

NOSSA PAGE NO FACAEBOOK NOSSO TWITTER NOSSO CANAL NO TELEGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *