Com 18 anos de experiência na emissão de cartões private label, sendo líder desse segmento, a DMCard prepara para colocar no mercado o seu primeiro cartão de crédito tradicional com a bandeira Mastercard. Desde o início deste ano, já conta com um projeto piloto em uma base com nove mil cartões ativos. Em agosto, abre o acesso aos colaboradores da empresa e tem plano de expansão até o final de 2020

Assim como já acontece com o cartão private label administrado pela companhia, o DMCard Mastercard será acessível a qualquer perfil de consumidor. Contudo, nasceu com o propósito de atender às necessidades das classes com menor poder aquisitivo, reforçando um dos principais valores da empresa, que é a inclusão financeira e digital dessa parcela da população.

“A DMCard é um dos players do setor private label que mais colaborou para o crescimento desse formato no Brasil, transformando o cartão de loja na porta de entrada da população de baixa renda ao crédito. O mercado e o perfil desse consumidor está se transformando e, para atender essa nova demanda, estamos criando o nosso cartão bandeirado com o mesmo propósito”, conta Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

Apesar do seu público-alvo e estar disponível apenas na categoria standard, a executiva também faz questão de destacar que houve a preocupação de disponibilizar o que há de mais inovador. “Nossos clientes terão acesso a uma tecnologia de ponta, um cartão standard com 100% deles já liberados para uso no exterior e um dos únicos do país com o CVC dinâmico”.

Código de segurança dinâmico na categoria standard

No segmento de cartões de crédito, a categoria standard é a mais básica. “Essa classificação está relacionada com o fato de ser um produto acessível de forma mais fácil a uma grande parcela da população, e não, necessariamente, com o fato de oferecer menos benefícios. Exatamente por isso, optamos por nos concentrarmos neste formato para o lançamento”, explica Sandra.

A diretora se refere a categoria permitir, por exemplo, que a administradora não faça exigência de uma renda mínima. No entanto, a tecnologia de segurança e experiência do consumidor agregada é superior a quase todos das categorias mais premium disponíveis no mercado.

Nos cartões DMCard Mastercard, o código de segurança (CVC) não está impresso no plástico. Ele é dinâmico e deve ser consultado no aplicativo sempre que necessário para pagamentos remotos. Dessa forma, os números podem ser alterados a cada 60 minutos – por isso classificado como dinâmico –, o que significa muito mais segurança.

“Pessoas mal-intencionadas não têm acesso ao código de segurança nos pagamentos físicos. Já, nos pagamentos online, mesmo que tenham acesso, a probabilidade de êxito ou aprovação é menor se comparado aos demais”, destaca a diretora.

Baixíssimas chances de recusa do cartão por motivos de segurança

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), até março deste ano 29% dos pagamentos com cartão de crédito foram remotos, ou seja, utilizando o código de segurança. Este percentual deve crescer no consolidado do semestre que abrange o período em isolamento social, o qual registrou um crescimento das vendas por e-commerce. Mesmo com a crise, a instituição prevê que em 2020, R$ 1,9 trilhão sejam gastos nos cartões de crédito.

Números tão impactantes reforçam a importância com a segurança e a prevenção de fraudes. Contudo, o reflexo desse cuidado das administradoras por meio de metodologias e tecnologias já ultrapassadas acaba gerando algum desconforto nas transações, como explica Sandra. “No Brasil, pouco mais de 30% das transações realizadas são negadas por questões de segurança. Isso, em cartões ativos e com limite disponível, ou seja, que não têm nenhum tipo de problema”.

Até o momento, com as tecnologias de segurança agregada, a DMCard conseguiu minimizar ao máximo esse problema. A taxa de aprovação de transações do DMCard Mastercard está na média americana, que é a maior do mundo, na faixa de 90%. E isso não significa que a DMCard criou brechas na segurança, pelo contrário, este é um dos cartões mais seguros entre todas as categorias do mercado, até mesmo entre os premium.

“Ser cartão de entrada para quem nunca teve acesso, não significa entregar menos do que qualquer cartão, pelo contrário, focamos no que há de melhor em inovação.”, finaliza a Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

Sobre o Grupo DMCard

 A DMCard é uma administradora de cartões de crédito que nasceu em 2002, em São José dos Campos, interior de são Paulo, atuando no mercado de private label, os cartões de loja. A empresa viabiliza a redes de supermercados a possibilidade de oferecerem aos seus consumidores um cartão de crédito de marca própria que, além de aumentar as vendas, fideliza seus clientes. Desde 2020, também atua no setor de cartões de crédito tradicionais com o DMCard Mastercard e com a Conta Digital Mastercard. Além da própria empresa, o grupo conta também com a processadora de cartões Infocards e a financeira Finansinos S/A.

 Denis César Correia, CEO do Grupo, explica o sucesso e os diferenciais da DMCard: “Somos uma empresa especialista em varejo, por isso podemos atender às necessidades específicas do segmento”.

 A DMCard nasceu de uma pequena operação de cartões de fidelidade de uma rede varejista. Hoje, possui uma completa e integrada estrutura de administração e processamento de operações, e atua em diversas regiões do Brasil. A empresa já ultrapassou a marca de 3 milhões de cartões emitidos para mais de 360 redes e 2.300 lojas, incluindo Sonda, Cobal, Spani, Semar, Royal, Unissul, Unidasul, Docelar, Joanin, Ricoy, Imec, BH, Koch, Paulistão, Extrabom e Althof.

 Além do crédito, a DMCard ainda oferece uma poderosa ferramenta de CRM que coleta informações sobre o hábito de compra dos consumidores, permitindo, assim, a criação de campanhas personalizadas e relevantes para os diferentes perfis de clientes existentes.

 Com nota alta em qualidade de serviço, a DMCard é uma das únicas empresas de cartões que possui o selo RA1000, garantindo o compromisso da marca em oferecer o melhor atendimento para seus parceiros e clientes.