Crescimento e ganho com a Twitch

A Twitch anunciou novas métricas relacionadas ao crescimento do seu serviço de streaming para jogos, incluindo, sobretudo, que o número de criadores de vídeo parceiros que lucram com o seu conteúdo subiu para 27.000 no decorrer de 2017 e o número de streamers afiliados atingiu 150.000 .

Até meados de 2017, o Twitch só permitia que uma parte pequena da sua comunidade criadora de conteúdo, ganhasse dinheiro com seus vídeos depois de alcançar o status de “Parceiro”. A partir de abril passado, havia 17 mil Parceiros no Twitch, de um total de 2,2 milhões de broadcasters em um único mês. Agora, existem aproximadamente  27.000 Parceiros,  o mesmo número de streamers mensais.

CRESCIMENTO E CONCORRÊNCIA

A Twitch hoje coloca por mês mais de “2 milhões” de stremers  – possivelmente porque está esperando para atingir o próximo marco antes de anunciar um número mais específico. No entanto, isso também pode ser uma indicação de que a própria comunidade de criadores não cresceu tanto no ano passado, mesmo que o número de pessoas que ganham dinheiro com a Twitch tenha crescido.

Com a chegada do YouTube Gaming pode ter algo a ver com isso, se assim for. Um relatório independente divulgado no mês passado descobriu que o YouTube Gaming cresceu 343 por cento em 2017, enquanto que Twitch cresceu 197 por cento.

Ainda assim, é notável ver o número de streamers em parceria subir em mais 10.000 em menos de um ano.

REGRAS PARA GANHAR NA TWITCH

A Twitch exige que os criadores tenham um grande número de visualizações simultâneas ao longo de um período de tempo para entrar nessas classificações exclusivas.

Não é um objetivo fácil de alcançar. Isso aponta para uma audiência altamente envolvida de espectadores no site, ajustando-se para assistir a esses vídeos de gameplay. Na primavera passada, o Twitch tornou mais fácil para as streamers regulares com canais menores ganhar dinheiro também com o  lançamento do programa Twitch Affiliate . Os Afiliados da Twitch são capazes de gerar receita de seus vídeos através de coisas como cheering, assinaturas e vendas de jogos, depois de atingir uma barra muito menor em termos de critérios de elegibilidade .

No lançamento, Twitch convidou dezenas de milhares de canais não-parceiros para participar do novo programa. Em outubro – apenas seis meses depois de entrar em operação – o programa de afiliados da Twitch cresceu com a inclusão de mais de 110.000 criadores de vídeos . Hoje, esse número é de 150.000.

RECEITA E DESENVOLVIMENTO

A Twitch não vai dizer o quanto os sócios e afiliados estão ganhando, nem divulgará sua própria receita. Mas a empresa observou que 223% a mais de criadores agora ganham dinheiro com o conteúdo de seus vídeos na Twitch, em comparação com o ano passado. Enquanto isso, as visitas diárias da Twitch cresceram para mais de 15 milhões, e o site agora possui mais de 124 milhões de clipes, diz o relatório.

Além disso, mais de 1.700 desenvolvedores se registraram para criar extensões – os complementos que permitem que os jogadores personalizem seus canais, apresentados em agosto passado .

A empresa geralmente divulga seus dados de fim de ano em algum tipo de formato divertido e interativo. No ano passado, foi um videogame . Desta vez, é um quadrinho digital – uma mudança que a empresa diz que significou mostrar o lado criativo de sua comunidade, tendo em vista as suas expansões para o conteúdo vlogging e criativo nos últimos dois anos.

O “relatório” do final do ano aprofunda alguns outros marcos em torno do conteúdo, jogos, emotes e muito mais, e está disponível no site do Twitch aqui .

 

FONTE: TECH CRUNCH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *