Conforme mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, PNAD, aproximadamente 7,8 milhões de brasileiros ficaram sem seus postos de trabalho no ano de 2020. Perante o caótico cenário em que se encontra a economia no Brasil e no mundo, diversas pessoas perderam os seus empregos, além de tudo isso, algumas empresas de pequeno e médio porte buscam alternativas de negócios como apostar nas mídias sociais como Instagram e WhatsApp, como meio de aumentar suas rendas ou então manter os seus negócios em operação, através de negociações e de vendas online. Além disso, vemos algumas facilidades dessas ferramentas, destacando o bom alcance, o baixo custo de manutenção e a facilidade com que podem ser acessadas.
Especialista em vendas e marketing digital, Maurecy Moura já prestou serviços para gigantes como Facebook e Google, atuou em campanhas eleitorais e importantes agências de comunicação, e promove, atualmente, cursos para interessados em alavancar os negócios por essas redes.
“É necessário estar atento e atualizado sobre diversos elementos, desde a apresentação de um produto ou serviço, até o relacionamento com o cliente. Tem muita gente tentando vender, mas pouca gente sabendo vender de verdade”, explica.

Dicas de como empreender

Maurecy Moura está disposto a orientar as pessoas para entrevistas e dar dicas de como fazer os empreendimentos, bem como as pessoas possam usar o marketing digital a seu favor em meio a uma crise financeira enfrentada por boa parte dos brasileiros e por diversas pequenas empresas durante a pandemia do covid-19.
Vemos alguns cenários de sucesso de vários empreendedores que iniciaram uma nova forma de comercialização ou deram uma impulsionada nas suas vendas no período da pandemia do novo coronavírus (alunos do Maurecy), onde eles podem disponibilizar algumas informações obtidas para as pessoas, em números. Além disso, eles tem dados significativos sobre como funciona a vendas dos cursos online durante período, neste link