EpicMag – Yahoo

Ranking do Banco Central mostra que Banco Inter chega a ser pior que bancos públicos!

banco-inter-qualidade-do-atendimento-so-piora

O Banco Inter um dos bancos digitais mais queridos nacionalmente anda cometendo erros graves em relação ao atendimento. Como é sabido, algumas pessoas escolhem os bancos digitais para evitar filas, demoras, burocracias e outros problemas do sistema bancário.

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

No entanto, quem pensa que apenas por ser digital o Banco Inter está livre deste mau que assola o sistema bancário, errou. As reclamações só tem aumentado nos últimos meses, tanto no Banco Central, quanto no site de reclamações. No site Reclame Aqui, por exemplo, a nota do Banco é de 7.9 e o tempo de resposta é de 5 dias e 20 horas, o que é muito para um banco que não possui tantos clientes assim.

Segundo fontes, o banco além da demora exaustiva, não costuma resolver os problemas de seus clientes, mesmo com prazos fornecidos e confirmação de registro de solicitação. Note na imagem anterior que o cálculo é perfeito em percentual de acordo com o número de clientes. O Banco Inter consegue ser pior que os grandes públicos já conhecidos por não prestarem um bom atendimento.

O Banco Inter nem poderia jogar a culpa na pandemia, pois os problemas já ocorrem antes mesmo da crise ocorrer. Mas, assim como todos os aplicativos de todos os bancos, o Super App do Banco Inter funciona, e o que for feito por lá, será sim realizado tranquilamente, pois não depende de atendimento humano.

Com isso, problemas mais profundos que necessitem de atendimento por um gerente ou especialista pode ser um grande calvário para aqueles que precisarem de atendimento. Por tanto, por mais que o atendimento informe que a solicitação foi registrada e que há um prazo de 5 dias úteis, a solicitação, informação ou reclamação registrada no Banco Inter, pode cair no esquecimento.

Com isso, muitos clientes reclamam que sempre foi assim, e que foi necessário entrar me contato com o Banco Inter por telefone, pois pelo chat a sensação é que eles anotam as solicitações em um pedaço de papel e depois esquecem.

Por ora, o Banco não se posiciona sobre isso, mas sempre diz que o Banco é digital e gratuito, ou seja, é de graça, é assim mesmo. Além disso, o banco também é conhecido por seus problemas de segurança, vazamento de dados, inoperância de aplicativos e outros problemas eu deixam seus correntistas sem acesso as suas contas.

E por fim, problema de saldo que some, investimentos que não são feitos, e outros problemas que podem dar um susto no fígado de qualquer correntista que pensar em ter o Banco Inter como seu banco principal. O banco é laranja, mas ainda parece ser bastante verde. Neste momento, e diante de tantas reclamações sobre o atendimento, soluções e prazo, pense bem antes de ter o Banco Inter como o seu banco principal.

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
Sair da versão mobile