EpicMag – Yahoo

Pós-Black Friday: estudo aponta quais segmentos foram campeões de vendas

Um estudo feito com os clientes que utilizam a SmartHint, maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina, empresa pertencente ao Grupo Magalu, revelou que os segmentos mais vendidos na Black Friday foram os de Jogos e Acessórios (com um faturamento de R$ 153.246.283,97), seguido de Moda e Acessórios (com R$ 75.748.963,12) e Casa e Decoração (R$ 15.843.072,89). Este ano, a data dividiu a atenção com outro período muito aguardado por grande parte da população, a Copa do Mundo.

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

Mas engana-se quem pensa que o evento esportivo atrapalhou as vendas no período. Pelo contrário: ainda segundo a pesquisa da SmartHint houve um aumento de 109% nas vendas dos clientes de seu portfólio. Além disso, dos mais de 475.220 pedidos realizados, a taxa de conversão em 25 segmentos, foi de 7,97%. O faturamento total analisado foi de R$ 304.972.506,28, com um ticket médio de R$ 641,75.

Para Rodrigo Schiavini, diretor de Negócios da SmartHint, a expectativa para esse ano atípico foi grande: “Todo ano, os lojistas se preparam para esse período, já que a data requer um cuidado especial, devido a uma série de detalhes que precisam ser pensados com antecedência. Mas a Black Friday de 2022 teve uma Copa do Mundo acontecendo em paralelo, então os varejistas tiveram que personalizar toda a sua comunicação com gancho nas duas datas alguns dias antes, levando em consideração que tivemos o primeiro jogo do Brasil no dia anterior à Black Friday. Isso reflete nos segmentos mais buscados em nosso levantamento”, conta.

Sobre a SmartHint

Fundada em 2017, a SmartHint é o maior e mais utilizado sistema de busca inteligente e recomendação para e-commerce da América Latina. Em 2020, a empresa foi adquirida pelo Grupo Magalu e tem como foco principal elevar a experiência de compra on-line. Combinando busca e recomendação proativa, com vitrines que agem como “vendedores virtuais” e pop ups de retenção, suas soluções ajudam a aumentar, em média, em 30% as vendas online das marcas. A SmartHint trabalha com mais de 25 segmentos e possui integração com mais de 35 plataformas de vendas pela internet. Suas ferramentas geraram R$620 milhões em vendas em 2020 e entre seus milhares de clientes estão empresas como Multilaser, Philco, Wine, Lego, Kabum, Kipling e Diesel.

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
Sair da versão mobile