Depois da atualização de Abril de 2018 para a versão 1803 do Windows 10, novo update está trazendo mais problemas e travamentos.
No mês de abril a Microsoft lançou um grande update (atualização) para o seu sistema operacional para desktops, o Windows 10, para corrigir varias falhas, travamentos e bugs que dentro delas, estavam o travamento do sistema e apresentando a tal famosa tela “azul da morte” quando instalado o navegador Google Chrome.
Mas isso não foi o que aconteceu, pois vários usuários vem relatando que depois dessa atualização, o sistema operacional começou a trazer novos problemas, como aplicar o update e depois de reiniciar o PC o sistema ficar travado “eternamente” na tela de login, aonde fica o simbolo da Microsoft.
Alguns relatos dos usuários no fórum oficial da Microsoft:
[su_quote cite=”Stephen Philips” url=”https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-update/windows-10-cumulative-update-kb4103721-version/42d672a5-9988-4327-a5fc-b4cf9a47768a”]Esta atualização tem alguns problemas sérios. NÃO instale esta atualização depois de atualizar para o Windows 10 versão 1803. Isso impedirá que o seu computador inicialize. Eu estou preso neste círculo há um bom tempo. Eu tenho que usar um Windows 10 USB para inicializar a Solução de Problemas e usar o Prompt de Comando para inicializar no modo de segurança. Por favor, corrijam esta atualização![/su_quote]
[su_quote cite=”Lucas Soares” url=”https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-update/windows-10-cumulative-update-kb4103721-version/42d672a5-9988-4327-a5fc-b4cf9a47768a”]Ontem à noite o SO baixou a atualização e eu ordenei a reinicialização para que ela fosse aplicada. Nunca havia tido nenhum tipo de problema antes, por isso não tive nenhum medo. Mas depois o Windows não iniciou mais, ficando eternamente na tela de boot (aquela em que fica carregando, com o símbolo do Windows). Resetei pelo botão e abriu o ‘Preparo do Reparo Automático’, depois mudou para o diagnóstico e, por fim, foi para a tela azul, apontando que a solução seria a reinicialização. Reiniciei e não voltou. Tive que ‘forçar’ um erro na aplicação da atualização para o computador conseguir abrir o SO, e ingenuamente mandei atualizar de novo e o ciclo se repetiu. Aí, desconfiei que o problema fosse na atualização, pesquisei e encontrei a solução do boot por pendrive, mas ainda não testei[/su_quote]
Um moderador do fórum tentar reproduzir o erro e não conseguiu, mas pediu desculpas pela ocorrido. E uma solução paliativa foi apresentada pelo proprio Philips, tanto que apresentou um vídeo de como corrigir (vídeo em inglês, mas se ativar as legendas automáticas tem como traduzi-las).
Para baixar a iso do Windows 10 e fazer o procedimento do vídeo, pode ser baixada [su_button url=”https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]AQUI[/su_button]
[su_button url=”https://t.me/blogtechnotec” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]NOSSO CANAL NO TELEGRAM[/su_button] [su_button url=”https://twitter.com/blogtechnotec” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]NOSSO TWITTER[/su_button] [su_button url=”https://www.facebook.com/blogtechnotec/” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]NOSSA PAGE NO FACAEBOOK[/su_button]