As duas maiores plataformas do ramo de “clubes de desconto” no Brasil, anunciaram a fusão das operações no país e na América Latina.

 

 

Através do fundo de investimento Mountain Nazca, segunda-feira (27), foi informado a compra da plataforma de ofertas locais brasileira Peixe Urbano. Essa que pertencia ao grupo chinês Baidu desde 2014. Valores não divulgados até o momento.

Em Fevereiro desse ano, o fundo de investimento já tinha comprado as operações para a América Latina do Groupon. E agora pretende fundir gradualmente as empresas.

[su_quote]É uma soma de fortalezas. Juntamos a liderança do Groupon Brasil na cobertura do mercado de beleza e viagens locais à expertise do Peixe Urbano em gastronomia e entretenimento. Ao fim das contas, quem se beneficia é o usuário, que vai ter o melhor dos dois mundos[/su_quote]  afirma Félix Lulion, presidente do Groupon Brasil.

Ainda segundo Félix, outra grande vantagem agora, será a utilização do recurso “use agora” do Peixe Urbano pela base de usuários do Groupon Brasil.

[su_quote]Para se ter uma ideia, a modalidade use agora, na qual o usuário pode comprar e usar de imediato o voucher, corresponde a 90% das ofertas de restaurantes de toda plataforma Peixe Urbano[/su_quote] segundo Alex Tabor, cofundador e executivo-chefe do Peixe Urbano.

A base de usuários das duas gigantes são : Peixe Urbano 28 milhões de brasileiros registrados e o Groupon Latam conta com 52 milhões de usuários, contando com Brasil, Chile, Argentina, Peru, México e Colômbia.

[su_button url=”https://g1.globo.com/economia/noticia/peixe-urbano-e-groupon-anunciam-fusao-de-negocios-no-brasil-e-na-america-latina.ghtml” target=”blank” text_shadow=”0px 0px 0px #000000″ rel=”nofollow”]FONTE : G1 ECONOMIA [/su_button]