DMCard cria Sociedade de Propósito Específico (SPE) para emissão de até R$ 200 milhões em debêntures

DMCard cria Sociedade de Propósito Específico (SPE) para emissão de até R$ 200 milhões em debêntures

A DMCard continua em forte expansão e emitirá até R$ 200 milhões em debêntures por meio de uma operação estruturada em conjunto com a equipe do Pátria Investimentos. Em um cenário econômico instável em que o país se encontra, conseguir crédito reafirma a grande confiança do mercado na solidez da companhia. Para esta emissão a estrutura da SPE obteve um rating BBB atribuído pela Fitch Ratings. Desta forma, isso significa que detém boa qualidade de crédito e capacidade em honrar suas obrigações financeiras.

No entanto, para esta captação o Grupo DMCard constituiu uma nova companhia. A DMCard Securitizadora S/A, tendo como sua controladora a DMCARD Cartões de Crédito S/A. tornando-se pioneira nesta forma de captação de recursos atrelados à direitos creditórios compostos por transações de cartões de créditos private label. Assim, esta é a primeira vez que uma sociedade de propósito específico (SPE) do setor de cartões é constituída para uma emissão de debêntures. Tharik Moura, Gerente Financeiro do Grupo DMCard explica a operação: “Securitizar créditos via SPE tornou o dia-dia da estrutura mais leve, ágil e com custos menores para a companhia, o que é essencial para os processos de Tesouraria e Planejamento Financeiro”.

Por tanto, os recursos captados serão destinados para assegurar o crescimento do Grupo. Assim, o lançamento visa, através da prospecção de novas redes varejistas, com faturamento a partir de R$ 100 milhões, como também, por meio da aquisição de carteiras de crédito de operações de varejo alimentar. Anteriormente, a DMCard adquiriu a Finansinos S/A, Instituição Financeira situada no Rio Grande do Sul, e a InfoCards, processadora de cartões com sede em São Paulo.

“O Grupo DMCard continua rentável e estas aquisições demonstram que seguiremos em forte expansão”, conta Tharik Moura.

As Demonstrações Financeiras da DMCard estão disponíveis no site oficial do Grupo.

Solidez é reforçada em campanha para antecipação das vendas

Em meio a crise econômica devido à pandemia, o setor supermercadista foi surpreendido por uma campanha da DMCARD que oferece antecipação das vendas à sua rede de parceiros varejistas. A ação segue um caminho contrário a tendências do mercado que tem restringido acesso a recursos financeiros e, consequentemente, comprometendo a sustentabilidade econômica do comércio.

“Sabemos que alguns players do segmento de meios de pagamentos estão restringindo as antecipações aos seus clientes. Dada a solidez da companhia, a DMCard está disponibilizando uma grande linha de antecipação de vendas com condições extremamente competitivas, já que nosso custo de funding sofreu redução em função das novas captações, atreladas à queda da taxa de juros básica”, conta Tharik Moura, Gerente Financeiro do Grupo DMCard.

Banco PAN e Toti Anunciam Iniciativa de Capacitação em Tecnologia para Imigrantes e Refugiados
The Internet Is Fascinated By This Basketball Player

The Internet Is Fascinated By This Basketball Player

Eget dolor posuere convallis vel vel nisl. Nulla sagittis efficitur ex, at sodales massa pulvinar a. Nunc quis lacinia…
13 Reasons I Can’t Stop Thinking About Thai Massage

13 Reasons I Can’t Stop Thinking About Thai Massage

Posuere convallis vel vel nisl. Nulla sagittis efficitur ex, at sodales massa pulvinar a. Nunc quis lacinia eros. Fusce…
15 Extreme Rooftoppers That Prove People Are Damn Awesome

15 Extreme Rooftoppers That Prove People Are Damn Awesome

Vel vel nisl. Nulla sagittis efficitur ex, at sodales massa pulvinar a. Nunc quis lacinia eros. Fusce ac ipsum…