Manter o negócio ativo durante a pandemia, sem dúvidas, foi bem complicado para muitos empreendedores. No entanto, a internet tem sido uma alternativa viável para que as vendas aconteçam. As redes sociais e ferramentas de comunicação, como o Instagram e o WhatsApp, por exemplo, além de terem bom alcance e baixo custo de manutenção, ainda são fáceis de serem acessadas.

Maurecy Moura, especialista em vendas e marketing digital, que já prestou serviços para gigantes como Facebook e Google, promove, atualmente, cursos para interessados em alavancar os negócios por essas redes. “É necessário estar atento e atualizado sobre diversos elementos, desde a apresentação de um produto ou serviço, até o relacionamento com o cliente. Tem muita gente tentando vender, mas pouca gente sabendo vender de verdade”, explica.

O comércio digital apresentou uma expansão de 30% no mês de abril, em relação a março, de acordo com a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e o e-commerce ganhou aproximadamente 4 milhões de clientes novos, tudo isso em função do agravamento da pandemia. Mas, esses clientes poderão manter o hábito, mesmo depois dela.

Esse cenário de crescimento foi possível porque pequenos e médios empreendedores entraram nas plataformas de vendas digitais, o que também gerou aumento da atuação de marcas na internet ampliando ainda mais a concorrência. Portanto, é preciso ter profissionalismo e credibilidade para se destacar em meio a tanta informação disponível, principalmente nesse momento de crise.

Os Cursos

Maurecy Moura oferece cursos que unem uma linguagem descomplicada, conteúdo de qualidade e preço justo (de R$47,00 a R$197,00). O profissional agregou a bagagem adquirida em anos de experiência de mercado e criou conteúdos exclusivos, destinados a prestadores de serviços, empresas e lojistas de diversos segmentos. As videoaulas, disponibilizadas online, apresentam estratégias de marketing digital e vendas aplicáveis a diversos modelos de negócios.

“Há muitos cursos caros no mercado em que os profissionais utilizam uma linguagem difícil, com termos super técnicos. Quero chegar também na manicure, na cabeleireira, na esteticista, na confeiteira, na cozinheira, nos pequenos lojistas e empreendedores. Por isso, ofereço aulas que todos podem fazer”, comenta.

Lista de cursos oferecidos

Venda no Instagram 4.0: aulas detalhadas, com estratégias para montar um negócio, passando por marketing e vendas, até como usar as funcionalidades da rede social a favor da marca.

Venda Mais na Crise: versão resumida do Venda no Instagram 4.0, destinada para quem quer alavancar os negócios, mas pode investir menos no momento. São seis meses de acesso às aulas, que ensinam técnicas para deixar o perfil no Instagram mais atrativo, gravar stories de sucesso e a negociar pelo WhatsApp.

Venda Sem Estoque: apresenta estratégias para começar a vender sem estoque. O curso ensina como organizar a empresa, selecionar produtos e fornecedores, precificar, gerar link de pagamentos, divulgar produtos no feed e nos stories, converter vendas pelo WhatsApp e concede ainda uma lista exclusiva com cerca de 500 fornecedores.

Venda no WhatsApp: aulas específicas sobre como atrair, vender e fidelizar clientes. Ensina a configurar a versão business do aplicativo, elaborar mensagens, roteiros de vendas, estruturar ofertas, fazer anúncios direcionados para o WhatsApp, além de modelos para geração de relacionamento e pós-venda. Os alunos têm um ano de acesso ao conteúdo e três meses de suporte técnico.