Amazon compra o PillPack por 1 Bilhão de Dólares

Amazon compra uma das gigantes de farmácias online, a PillPack por 1 Bilhão de dólares  nessa quinta-feira (28).

 

Uma semana depois de nomear um CEO para sua joint venture de saúde com a Berkshire Hathaway e a JPMorgan, a Amazon anunciou hoje uma aquisição que ressalta como também espera ter um papel mais direto – e mais comercial – no mundo da saúde nos próximos anos. A empresa comprou a PillPack, uma farmácia on-line que permite que os usuários comprem medicamentos com receitas e doses “personalizadas”.

A compra colocará a Amazon em concorrência com varejistas existentes no setor farmacêutico e distribuidores como a CVS Health e a Walgreens Boots Alliance.

Os termos do acordo não foram divulgados pela Amazon, mas fontes próximas ao acordo dizem que foi por pouco menos de US$ 1 bilhão. A PillPack teria conversado com o Walmart – um dos grandes rivais da Amazon – para uma aquisição, e foi confirmado que realmente aconteceu a sondagem. “Mas alguém” – isto é, a Amazon – “veio oferecendo mais”.

De acordo com a PitchBook, a última avaliação da PillPack foi de US$ 361 milhões, após uma rodada de financiamento em 2016. O negócio deve ser fechado no segundo semestre de 2018. O movimento (e o aumento da avaliação) sinaliza o quão aquecido o mercado de e-health está se tornando, e também como a Amazon o vê como uma fronteira chave em sua tentativa de ser o lugar para qualquer consumidor (ou organização médica) quer ou precisa na área da saúde.

O poder da Amazon no comércio desempenha um papel enorme na forma como o mercado está pronto para se desenvolver: comprar a empresa não é apenas um sinal de como a PillPack provavelmente será reduzido (não apenas pela JV da Amazon), mas também por causa de outras empresas farmacêuticas terão que responder. Até agora, o mercado está punindo o resto por não estar onde a Amazon parece estar indo.

E o CEO ainda soltou um comunicado a imprensa:

A equipe da PillPack tem uma combinação de profunda experiência em farmácia e foco em tecnologia. A PillPack está melhorando significativamente a vida de seus clientes e queremos ajudá-los a continuar facilitando a economia de tempo, simplificando a vida e a saúde das pessoas. Estamos felizes em ver o que podemos fazer juntos em nome dos clientes ao longo do tempo.Jeff Wilke, CEO da Amazon Worldwide Consumer

FONTE Original: TechCrunch

NOSSO CANAL NO TELEGRAM NOSSO TWITTER NOSSA PAGE NO FACAEBOOK

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *