EpicMag – Yahoo

35% da Geração Z brasileira já investe em criptomoeda

Os nativos digitais começam a mergulhar no universo dos investimentos. O mercado de criptomoedas no Brasil e no mundo está se popularizando cada vez mais. Há 9,8 mil criptomoedas diferentes ativas no mundo. Apenas no começo de 2021, o setor movimentou cerca de 69 bilhões de dólares, chegando a marca de 2 trilhões de dólares. Segundo um levantamento feito pelo site Crypto.com, o mundo já conta com 106 milhões de usuários que investem em criptomoedas ou criptoativos. No Brasil, este índice chega a quase 3 milhões, fazendo a nação brasileira ocupar a 16ª posição entre os países que utilizam moedas digitais sustentadas pelo sistema de blocos, o blockchain

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

Por esta razão, o Yubo, a rede social de live streaming de áudio e vídeo voltada para a geração Z, realizou uma pesquisa inédita entre os jovens do Brasil a fim de descobrir como os jovens de 13 a 24 anos pensam sobre esta nova forma de investir dinheiro digital. 

Sacha Lazimi, CEO da plataforma, declarou que os jovens estão cientes do valor do dinheiro e das novas formas de troca.

“Seu gosto pela inovação e facilidade de interação online os tornam muito abertos a criptomoedas e moedas virtuais. Eles estão muito confortáveis com isso e podemos ver que esse uso está evoluindo e não se limita mais às transações do mercado de ações. Eles integram isso em sua vida cotidiana”, disse.

O estudo aconteceu entre os dias 7 e 9 de agosto e fez com que 1269 jovens respondessem.  O mesmo revelou alguns detalhes interessantes. Vamos a eles: 

$$$ Motivo do Investimento: 35% compra criptomoeda pois acredita que será a moeda do futuro; 25% compra porque podem ganhar muito dinheiro; 15% porque é a economia deles no futuro; 12% porque é mais fácil  e 10% porque está na moda.

$$$ Substituição: 45% acredita que as criptomoedas substituirão as moedas tradicionais; 32% não sabem e 22% não creem. 

$$$ Confiabilidade: Temos um empate técnico. 50, 2% acredita que as criptomoedas são passíveis de confiança da mesma forma que as moedas tradicionais e outros 49, 8% acreditam que não. 

$$$ Moeda do Futuro: 75% pensam que elas serão as moedas do futuro; 25% creem que não. 

$$$ Criptomoeda no dia-a-dia I: Perguntados se gostariam de receber o pagamento após um mês de trabalho no formato de criptomoeda, 38% falaram que preferem a moeda tradicional e 35% disseram que iriam adorar esta iniciativa. 

$$$ Criptomoeda no dia-a-dia II: Para os jovens que mostraram que conheciam o universo de criptoativos (50%) e desses, 25% que revelaram ter alguma criptomoeda como bitcoin, Ehtereum ou Hathor, por exemplo, o levantamento perguntou o que eles compravam com os criptoativos: 11% disseram comprar jogos, filmes e aplicativos; 3% assinaturas; 2%, custeavam suas próprias despesas escolares; 1% custeavam serviços de computação em nuvem, 1% compravam  móveis e eletrodomésticos e outros 8% disseram que compravam outra coisa que não estava listada entre as opções. 

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
Sair da versão mobile