Usuários poderão em breve publicar Stories na versão desktop do Facebook

O Facebook Stories poderia em breve estar migrando para usuários de desktop – e não apenas para visualização.

O Facebook está testando uploads de desktop para os registros de auto-exclusão de 24 horas. O teste vem depois que o Facebook testou e, em seguida, lançou a opção de exibir Stories de um navegador de desktop no ano passado.

TESTANDO  1, 2, 3

O teste inclui a opção de carregar conteúdo para uma Stories de um desktop, bem como mover o local de Stories de um desktop acima do Feed de Notícias, o mesmo espaço que atualmente ocupa em dispositivos móveis. Apenas um pequeno número de usuários verá a opção à medida que o Facebook conduz um teste dos recursos – e nem todos os testes do Facebook acabam se tornando recursos globais.

Em agosto, a empresa começou a testar os mesmos círculos móveis do Facebook Stories no topo da coluna da direita no News Feed em um navegador de desktop, que desde então foi lançado para usuários adicionais. Amigos ( e agora figuras públicas ) que adicionaram a sua história aparecerão nesses círculos, para que os seguidores vejam suas aventuras diárias.

História do Stories

O Stories está se tornando comun em várias  redes sociais, embora ainda permaneçam em grande parte como uma característica móvel. A idéia, iniciada por Snapchat, é compartilhar fotos e curtos vídeos do seu dia, que são automaticamente excluídos para iniciar um novo log visual no dia seguinte. O Stories do Facebook estão diretamente relacionadas à câmera do Facebook, outra opção inspirada no Snapchat que permite aos usuários móveis tirar fotos com efeitos de auto-realidade aumentados.

Stories do Facebook lançadas no início de 2017 depois que a empresa estreou com sucesso Instagram Stories no ano passado. O recurso no Instagram ultrapassou rapidamente o número de usuários da Snapchat em apenas alguns meses e agora, um ano depois, cerca de 250 milhões de usuários diários. No aniversário de um ano do recurso do Instagram , a plataforma de propriedade do Facebook disse que metade de todas as empresas no Instagram usam Stories.

Enquanto o Facebook não ofereceu números para sua versão de Stories, o estilo de compartilhamento não pareceu ganhar tantos usuários. Especulação de por que o recurso semelhante não foi detectado, que varia rapidamente entre as diferentes características demográficas do Facebook em comparação com a base de usuários mais nova da Snapchat para a idéia de que não há necessidade de outra maneira de compartilhar fora do News Feed. Isso não impediu o Facebook de refinar a opção, permitindo aos usuários que permitem que os seguidores públicos acessem o recurso e agora, testando a opção para usuários de desktop.

FONTE : DIGITAL TRENDS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *